Sobre o blog...



Não sou musicista... nem referência para falar sobre o assunto... mesmo assim, me atreverei a alimentar o "Open Fire" com informações referentes a bandas de Metal e suas diversas vertentes... tais como Thrash, Death e Black Metal. Mas, não ficarão de fora das abordagens... gêneros musicais a exemplo do Punk, Hardcore, Rock'n Roll, Blues, Jazz e outros sons chapados que rolam mundo à fora. A proposta é divulgar shows, lançamentos de discos, turnês, novos projetos e outras "coisitas mas". É isso!



segunda-feira, 14 de março de 2011

Bomber é capa do Caderno C

Do caralho a matéria intitulada "Pode entrar e bater cabeça", escrita pelo jornalista Wilfred Gadêlha - que também é vocalista da Cruor - e publicada na edição de hoje (14) no Jornal do Commercio. O texto se refere sobre a efervecência do Metal no Hellcife depois que o Bomber Rock Bar, no Recife Antigo, abriu suas portas desde 2009 para abrigar as bandas locais que seguem a linha Thrash, Death, Black e outras vertentes do Metal. Hoje, o Bomber é o único espaço na cidade para onde os bangers podem ir nos fins de semana tomar uma cerva, encontrar os chegados e ainda bater cabeça com bandas de porrada.

Para sacar o texto, acessem o link

sexta-feira, 11 de março de 2011

Distorção Metal Festival reúne cinco bandas de porrada


Passado o Carnaval, é chegada a vez do Bomber Rock Bar reabrir suas portas para ser palco da primeira edição do Distorção Metal Festival, que acontece neste sábado, a partir das 22h30. Pois bem, caros bangers, dessa vez preparem-se para bater cabeça com as bandas Expose Your Hate, de Natal, cujo som transita entre o Death Metal e Grind Core, também se apresentam os paraibanos da Ceffalium, tocando um brutal Death e as recifenses Offendido (Death Grind), Inner Demons Rise (Death) e a veterana Decomposed God, ícone do Death Metal “Made in Pernambuco”.

De acordo com o produtor do evento, Marcos Antônio – que também é guitarrista do Decomposed, a ideia é promover o Distorção uma vez a cada ano com o objetivo de fazer um intercâmbio entre as bandas pernambucanas e de outros estados que se enquadram na vertente de música extrema. “Inicialmente, iríamos trazer a banda Pandemia, da República Tcheca, aproveitando que eles estavam vindo em turnê para o Brasil. Mas, infelizmente, não contaremos com eles no cast do festival porque a turnê foi adiada”, explicou.

E por falar em Decomposed, os caras estão empenhados na gravação do terceiro disco, que deverá ser lançado no segundo semestre desse ano em comemoração aos 20 anos da banda. Outra novidade é que além do novo álbum está previsto o lançamento de um DVD, mas, segundo o guitarrista, ainda não está nada definido, “são só planos”. “Depois desse show, o Decomposed ficará mais voltado para as composições e arranjos das músicas para, em seguida, entrar em estúdio. A gravação será feita no Recife com o nosso selo ‘Hate Music’. Pretendemos lançá-lo aqui e distribuí-lo pela Europa, para onde viajamos ano passado com a Bestiality Over Europe Tour 2010”, contou.

No Distorção, o “set list” do Decomposed será baseado nas músicas do disco “The Last Prayer” e do Bestiality. Na ocasião, os bangers vão ouvir “Aversion”, “Pestholy”, “No God”, “Decomposed God”, “Kill the bastard”, “Ecce Hono” e “Misanthropic Mind”. Outra banda que promete fazer a estrutura do Bomber tremer é o Expose Your Hate, que fará sua quinta apresentação em solo recifense. O quinteto, formado por Luiz Cláudio (vocal), Cláudio Slayer (baixo), Flávio França (guitarra), Heman Souza (guitarra) e Marcelo Costa (bateria), foi formada no final da década de 90 com uma proposta musical voltada para agressão sonora.

De acordo com o baixista, a banda está se preparando para entrar em estúdio ainda este ano para gravar o segundo álbum “Indoctrination of hate”, previsto para ser lançado no próximo semestre. Durante o Distorção, a banda contará em seu “set list” com as músicas novas, da demo "In god we crush", com sete faixas e do disco HATECULT, que possui 17 músicas que expressam todo o ódio interior pela hipocrisia do mundo moderno, numa catarse enfurecida através da música. “O Hatecult foi lançado em 2005 pela Black Hole Productions e masterizado por Mieszko Talarczyk (Nasum) no Soundlab Studios (Suécia), declarou Cláudio Slayer.

O Expose Your Hate encontra suas referências musicais no Death metal e Grind Core, mesclando as influências de cada membro do grupo, sem preocupar-se com rótulos ou definições pré-estabelecidas para sua música.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Sepultura, Hibria e Gunpor abrem o show de Ozzy


Confirmadas as bandas de abertura das apresentações do lendário Ozzy Osbourne, no Brasil entre os dias de 30 de março e 09 de abril.. As informações foram passadas recentemente pela produção da Time 4 Fun. O Sepultura, uma das mais importantes bandas do Thrash mundial, abrirá para Ozzy em São Paulo e Brasília. Os mineiros que já têm 26 anos de carreira estão, atualmente, em fase de preparação do lançamento do 12º álbum de estúdio, previsto para o segundo semestre deste ano.

Nas apresentações do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a responsa será do grupo Hibria, de Porto Alegre. A banda está na estrada desde 1997 é conta com três álbuns lançados, todos com grande receptividade em países da Europa além de Japão, onde tocaram para mais de 15 mil pessoas no festival Loud Park, em 2009, ao lado de grandes nomes do metal como Judas Priest, Slayer, Megadeth e Anthrax. O grupo abrirá os shows no Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Em Porto Alegre, será a vez da Gunport assumir a abertura do show de um dos mais emblemáticos nomes do Heavy Metal mundial. Os caras só têm dois anos de banda e estão finalizando seu primeiro trabalho que pode ser conferido na página oficial da banda no myspace: www.myspace.com/gunport,.


Calendário da turnê "Scream" no Brasil:
30/03/11 - Porto Alegre - Abertura: Gunport
02/04/11 - São Paulo - Abertura: Sepultura
05/04/11 - Brasilia - Abertura: Sepultura
07/04/11 - Rio de Janeiro - Abertura: Hibria
09/04/11 - Belo Horizonte - Abertura: Hibria

Legado do Mal


No próximo dia 19, o Arena Metal PE, promove a primeira edição do Ícones Undreground - Legado do Mal que contará com as hordas Rotting Christ (Cover), de São Lourenço da Mata - muito boa por sinal - , Ocultus Funerus (Belo Jardim), SodomaHorde (São Lourenço), Cadaveric Infection (Cabo de Santo Agostinho) e Pagan Spirits (Macaparana). De acordo com a produção do evento, a ideia é fazer periodicamente shows com bandas que sigam o mesmo estilo musical. Desta vez o Ícones do Underground fechou apenas com bandas de Black Metal, o próximo... que deve rolar em abril, porvavelmente, terá em seu cast bandas só de Death ou Thrash Metal. A ideia é bem plausível principalmente no que se refere a valorização de bandas que fazem som extremo em cidades do Interior de Pernambuco.

Destruction de volta ao Brasil




domingo, 6 de março de 2011

Carnaval para todos?

Para ser, de fato, um Carnaval Multicultural, é preciso que os organizadores dos festejos recifenses e de demais localidades do Estado se preocupem em satisfazer a todos os gostos quando se trata de estilo musical. Sei que a terra é do frevo e das mais diversas vertentes da cultura popular mas, já que se gasta rios de dinheiro com atrações que nada têm a ver com a sonoridade da época, a exemplo de Preta Gil e Odair José, porque não abrir portas para bandas de som extremo da cidade? Pois é, mais uma vez os bangers que insistem em se divertir durante o Carnaval tem duas opções. A primeira é procurar nos polos descentralizados quais as bandas que fazem um estilo mais underground... para poderem curtir um som, como exemplo temos o excelente show do Devotos e da Matalanamão, que rolou na última sexta-feira (04), no Alto Jose do Pinho. E a outra alternativa é encher a lata e ficar em casa de bode... até que a quarta de cinzas chegue... ou encontrar com uns chegados pra tomar uma num bar qualquer. Mas... isso é justo, quando se leva em conta que trabalhamos e pagamos impostos igual a todos os cidadãos e na hora de se divertir não podemos nos programar e sair de casa para sacar um som massa de bandas locais que seguem mais a linha Death, Thash ou Black Metal. Que tal pensar num projeto, para o próximo ano, onde se reserve um palco somente para atrações de peso como o Cruor, Decomposed, Pandemmy, The Ax, Malkuth, Infested Blood... e tantas outras bandas de porrada que temos em nossa cidade. Deixo a dica para 2012.