Sobre o blog...



Não sou musicista... nem referência para falar sobre o assunto... mesmo assim, me atreverei a alimentar o "Open Fire" com informações referentes a bandas de Metal e suas diversas vertentes... tais como Thrash, Death e Black Metal. Mas, não ficarão de fora das abordagens... gêneros musicais a exemplo do Punk, Hardcore, Rock'n Roll, Blues, Jazz e outros sons chapados que rolam mundo à fora. A proposta é divulgar shows, lançamentos de discos, turnês, novos projetos e outras "coisitas mas". É isso!



sexta-feira, 11 de março de 2011

Distorção Metal Festival reúne cinco bandas de porrada


Passado o Carnaval, é chegada a vez do Bomber Rock Bar reabrir suas portas para ser palco da primeira edição do Distorção Metal Festival, que acontece neste sábado, a partir das 22h30. Pois bem, caros bangers, dessa vez preparem-se para bater cabeça com as bandas Expose Your Hate, de Natal, cujo som transita entre o Death Metal e Grind Core, também se apresentam os paraibanos da Ceffalium, tocando um brutal Death e as recifenses Offendido (Death Grind), Inner Demons Rise (Death) e a veterana Decomposed God, ícone do Death Metal “Made in Pernambuco”.

De acordo com o produtor do evento, Marcos Antônio – que também é guitarrista do Decomposed, a ideia é promover o Distorção uma vez a cada ano com o objetivo de fazer um intercâmbio entre as bandas pernambucanas e de outros estados que se enquadram na vertente de música extrema. “Inicialmente, iríamos trazer a banda Pandemia, da República Tcheca, aproveitando que eles estavam vindo em turnê para o Brasil. Mas, infelizmente, não contaremos com eles no cast do festival porque a turnê foi adiada”, explicou.

E por falar em Decomposed, os caras estão empenhados na gravação do terceiro disco, que deverá ser lançado no segundo semestre desse ano em comemoração aos 20 anos da banda. Outra novidade é que além do novo álbum está previsto o lançamento de um DVD, mas, segundo o guitarrista, ainda não está nada definido, “são só planos”. “Depois desse show, o Decomposed ficará mais voltado para as composições e arranjos das músicas para, em seguida, entrar em estúdio. A gravação será feita no Recife com o nosso selo ‘Hate Music’. Pretendemos lançá-lo aqui e distribuí-lo pela Europa, para onde viajamos ano passado com a Bestiality Over Europe Tour 2010”, contou.

No Distorção, o “set list” do Decomposed será baseado nas músicas do disco “The Last Prayer” e do Bestiality. Na ocasião, os bangers vão ouvir “Aversion”, “Pestholy”, “No God”, “Decomposed God”, “Kill the bastard”, “Ecce Hono” e “Misanthropic Mind”. Outra banda que promete fazer a estrutura do Bomber tremer é o Expose Your Hate, que fará sua quinta apresentação em solo recifense. O quinteto, formado por Luiz Cláudio (vocal), Cláudio Slayer (baixo), Flávio França (guitarra), Heman Souza (guitarra) e Marcelo Costa (bateria), foi formada no final da década de 90 com uma proposta musical voltada para agressão sonora.

De acordo com o baixista, a banda está se preparando para entrar em estúdio ainda este ano para gravar o segundo álbum “Indoctrination of hate”, previsto para ser lançado no próximo semestre. Durante o Distorção, a banda contará em seu “set list” com as músicas novas, da demo "In god we crush", com sete faixas e do disco HATECULT, que possui 17 músicas que expressam todo o ódio interior pela hipocrisia do mundo moderno, numa catarse enfurecida através da música. “O Hatecult foi lançado em 2005 pela Black Hole Productions e masterizado por Mieszko Talarczyk (Nasum) no Soundlab Studios (Suécia), declarou Cláudio Slayer.

O Expose Your Hate encontra suas referências musicais no Death metal e Grind Core, mesclando as influências de cada membro do grupo, sem preocupar-se com rótulos ou definições pré-estabelecidas para sua música.

Um comentário:

  1. Já estava com saudade de entrar em teu blog e ler teus textos. Adorei a matéria, minha amiga querida!
    Beijão e nos vemos a noite, no Bomber!

    ResponderExcluir