Sobre o blog...



Não sou musicista... nem referência para falar sobre o assunto... mesmo assim, me atreverei a alimentar o "Open Fire" com informações referentes a bandas de Metal e suas diversas vertentes... tais como Thrash, Death e Black Metal. Mas, não ficarão de fora das abordagens... gêneros musicais a exemplo do Punk, Hardcore, Rock'n Roll, Blues, Jazz e outros sons chapados que rolam mundo à fora. A proposta é divulgar shows, lançamentos de discos, turnês, novos projetos e outras "coisitas mas". É isso!



segunda-feira, 31 de maio de 2010

UFOOOOOOOOOOOOOOO


O público recifense que acompanha as bandas de progressivo que começaram a surgir do final da década de 60 e início dos anos setenta foram ao delírio com a apresentação do grupo inglês de hard rock e blues rock, UFO, no último sábado. Em sua primeira turnê pelo Brasil, os lendários subiram ao palco e emocionaram os camisas pretas de várias gerações com clássicos concebidos ao longo de quatro décadas como "Only You Can Rock Me", do disco Obssesion; "Too Hot To Handle", do álbum Light's Out e "Doctor Doctor", do Phenomenon, entre outros.

Por volta das 23h30, o baterista Andy Parker, foi o primeiro a subir no palco para marcar o ritmo enquanto Paul Raymond (teclados e guitarra base), Vinnie Moore (guitarra), Rob De Luca - que substitui o baixista Pet Way, com muita competência -, e, por fim, Phill Mogg se aqueciam para dar início a um dos maiores shows de rock'n roll, dos últimos tempos em solo recifence.

Difícil acreditar como se passaram 40 anos e a banda, simplesmente, mantém a mesma linha e uma performance cheia de vigor e instigação. Ver Phill Mogg com sua cabelera branca e uma voz impecável cantando, enquanto o público acompanhava em uníssono, "Doctor Doctor", "Love to love" e "Rock Battom", levou alguns apreciadores da banda às lágrimas. "Quatro décadas se passaram e ver o Ufo, no Recife, foi um sonho. Sem dúvidas, foi o melhor show de rock de todos os tempos", disse emocionado o Dj Agui. Já o guitarrista Vinnie Moore esbanjou técnica e virtuosi em seus riffs durante toda a apresentação da banda.

Além do Recife, o Ufo se apresentou em São Paulo, Goiânia e Minas Gerais, com a turnê que divulga o álbum "The Visitor", lançado em junho do ano passado. Também merecem rasgados elogios os meninos do Dio Cover, que fizeram uma belíssima apresentação após o show do Ufo. E Agora, depois de receber tantos shows de bandas renomadas do metal e rock'n roll mundial como Morbid Angel, Deep Purple, Over Kill, Motorhead, Iron Maden e Megadeth, vamos cruzar os dedos e torcer para que o próximo show com esse porte aconteça o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário