Sobre o blog...



Não sou musicista... nem referência para falar sobre o assunto... mesmo assim, me atreverei a alimentar o "Open Fire" com informações referentes a bandas de Metal e suas diversas vertentes... tais como Thrash, Death e Black Metal. Mas, não ficarão de fora das abordagens... gêneros musicais a exemplo do Punk, Hardcore, Rock'n Roll, Blues, Jazz e outros sons chapados que rolam mundo à fora. A proposta é divulgar shows, lançamentos de discos, turnês, novos projetos e outras "coisitas mas". É isso!



quinta-feira, 22 de abril de 2010

mais sobre o APR

A noite de “peso” do festival mais consolidado de música alternativa do País, Abril pro Rock, foi muito bem representada pelo Ratos de Porão. É a sexta vez em que a banda de Punk e Hardcore formada por João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria) sobem ao palco do evento, que aconteceu no Centro de Convenções. E não foi um show qualquer para o quarteto paulista, que nesta edição se apresentou na sequência do grupo inglês The Varukers, banda consagrada do estilo Punk e referência musical para os Ratos.

Antes mesmo de aparecer no palco o público já gritava Ratos, Ratos, Ratos, em uníssono. Quando João Gordo e companhia decidiram dar início ao show se formou a mais fervorosa e atrocidante “roda de pogo” da noite. Foi possível ver fãs de diferentes gerações que foram ao delírio e quase destroem o pavilhão com os clássicos “Crucificados pelo Sistema”, “Agressão Repressão”, “Igreja Universal”, “A Crise é Geral” e outros.

A banda paulista Claustrofobia que mistura Trash e Death Metal com Hardcore, também demonstrou excelente desempenho em palco com um som agressivo e extremo. Sem dúvida, foi uma das melhores atrações da sexta-feira (16). Encerrando a noite foi a vez do Blaze Bayley subir ao palco com uma camisa da seleção brasileira. Ex-vocalista das bandas Iron Maiden e Wolfsbane, é considerando um dos principais músicos de heavy metal no mundo na atualidade. Com uma excelente receptividade, o público ouviu músicas do mais recente disco do cantor lançado no início do ano, Promise and terror.

Se apresentaram ainda Agent Orange, Terra Prima, Inner Demons Rise, Alkymenia, The Mullet Monsters Máfia e Eminence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário