Sobre o blog...



Não sou musicista... nem referência para falar sobre o assunto... mesmo assim, me atreverei a alimentar o "Open Fire" com informações referentes a bandas de Metal e suas diversas vertentes... tais como Thrash, Death e Black Metal. Mas, não ficarão de fora das abordagens... gêneros musicais a exemplo do Punk, Hardcore, Rock'n Roll, Blues, Jazz e outros sons chapados que rolam mundo à fora. A proposta é divulgar shows, lançamentos de discos, turnês, novos projetos e outras "coisitas mas". É isso!



quinta-feira, 22 de abril de 2010

MEGADETH E CRUOR: EM SHOW HISTÓRICO

FOTO - JEDSON NOBRE (DEDÃO)

Em apresentação histórica na capital pernambucana o Megadeth atraiu uma legião de "camisas pretas" de diferentes idades e de várias regiões do Nordeste. Comentar sobre a apresentação comandada por Dave Mustaine (vocal) não conseguiria revelar o sentimento dos que se fizeram presentes. Antes do show “Megadeth, Megadeth, Megadeth”, era o que todo mundo gritava. As luzes se apagaram e instantes depois sobe Shawn Drover (batera), em seguida o guitarrista Chris Broderick, o baixista Ellefson e, finalmente, Mustaine.

Caramba. Foi de arrepiar. Eu que sou uma “menina” não tenho problema em dizer que as lágrimas chegaram junto de tanta emoção. Putz. E daí né Galera? Eles começaram com ‘Skin o My Teeth’. Uhaaaaaaaaaa!. Depois, ‘My Darkest Hour’ e vários clássicos como 'Wake Up Dead’, ‘Hangar 18’, ‘A Tout Le Monde’, ‘Symphony Of Destruction’ e ‘Rust In Peace’.

Acredito que nenhum dos grandes shows de Metal sediados no Recife, do ano passado pra cá, conseguiram se confundir e envolver tanto o público - que encheu a pista do Português e boa parte dos camarotes – como os lendários do Megadeth. Duvido se todos que açí estavam não tenham saído de açma lavada. Show FUDEROSO.

O máximo mesmo foi ver adolescentes acompanhados por seus pais, “velhos headbengers”, que sacam a carreira da banda desde o início, quando Mustaine foi expulso do Metallica na década de 80. E em 1983, nascia uma das pioneiras do thrash metal nos Estados Unidos.

O show foi em comemoração aos 20 anos do álbum ‘Rust in Peace’, - sucesso de vendas em todo mundo e responsável pela ascensão do grupo no início da década de 90. Mas, o Megadeth também pincelou músicas do mais novo disco “Endgame”, lançado em 2009 pela Warner.

A banda de abertura Cruor, a maior referência em Thrash Metal do Recife. Também botou pra fuder e chamou a atenção dos que ainda não sacavam o trabalho de 23 anos do grupo. Wilfred Gadêlha (vocal), Jairo Neto (baixo), Túlio Falcão (guitarra), e Bruno Monteiro (bateria) instigaram o público com "Insane Harmony", "Show Death Machine", "Seca" e "Torture", todas do primeiro disco intitulado CRUOR, lançado em 1995, pelo selo PocoLoco Records.

As outras quatro faixas foram "Whitechapel", "Septem Sermones Ad Mortuos" e "One Man’s Manifesto", do disco "Unburied", que foi lançado na ocasião. Os caras fizeram jus ao convite para abrir o show do quarteto norte-americano.

A decisão sobre o Cruor só foi anunciada na última sexta-feira (16), pela Time For Fun e Raio Lazer, responsáveis pelo evento. E, pasmem, a escolha foi feita pelos membros do Megadeth, depois de terem analisado o disco “Unburied”, gravado no início do ano.

Este ano, o Cruor comemora 23 anos em atividade ininterrupta e se consolida como a banda de Thrash mais antiga do Estado. Já dividiram o palco com bandas consagradas como Sepultura, Attomica, Chakal, Ratos de Porão e Overdose. Para Jairo, tocar com o Megadeth é surreal.

Os próximos shows do Cruor acontecem em Carpina dia 8 de maio e 24 de julho, em Caruaru. No início de 2011 a banda pretende lançar o terceiro álbum de sua carreira, o “Blood Álbum”. “Nossa ideia era gravar um vinil, caso o projeto fosse aprovado pelo Funcultura. Já que não rolou, gravaremos um CD independente. Já estamos trabalhando para entrar em estúdio entre setembro e outubro e em dezembro o disco deve estar pronto”, garantiu o baixista e membro fundador da banda, Jairo Neto.

Um comentário: