Sobre o blog...



Não sou musicista... nem referência para falar sobre o assunto... mesmo assim, me atreverei a alimentar o "Open Fire" com informações referentes a bandas de Metal e suas diversas vertentes... tais como Thrash, Death e Black Metal. Mas, não ficarão de fora das abordagens... gêneros musicais a exemplo do Punk, Hardcore, Rock'n Roll, Blues, Jazz e outros sons chapados que rolam mundo à fora. A proposta é divulgar shows, lançamentos de discos, turnês, novos projetos e outras "coisitas mas". É isso!



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Misfits e D.R.I no Abril pro Rock

O mais consolidado festival de rock'n roll e música alternativa de Pernambuco se prepara para comemorar 19 anos de realização initerrúpta. Desta vez, sobem aos palcos do Abril pro Rock um dos mais expressivos nomes do hardcore internacional, as bandas norte-americanas Misfits e D.R.I, que tocam na sexta (15) com Musica Diablo (SP), Violator (DF) e Facada (CE). E ainda tem mais bandas a serejm confirmadas. Ouve-se falar até em Torture Squad (SP). Pelo menos com essas duas primeiras atrações, a diversão já tá garantida. Afinal de contas, não é todo dia que o Misfits e D.R.I confirmam tocadas por essas bandas.

Misfits
faz um som Punk Rock e Horror punk. Mas quem conhece sabe que sua sonoridade não se restringe ao Punk, uma vez que é notória a forte influência de pegadas características de Metal. Formada em 1977 com o ex vocal Glenn Danzing, as músicas da banda são simples e agéis isso fez com que, inclusive, o Misfits ficasse conhecida como uma das precussoras do movimento Punk, influenciando as bandas que se formaram de lá até então. Dos vocais, canções violentas e românticas ao mesmo tempo. Além disso, os caras costumam satirizar discos antigos ou de histórias infantis. Integram a banda: Jerry Only (baixo e vocal), Dez Cadena (guitarra e vocal de apoio) e Roberto Valverde (bateria).

D.R.I – sigla para “Dirty, Rotten Imbeciles” – foi fundada no Texas, EUA. Receberam esse nome em homenagem ao pai dos irmãos Kurt e Eric Brecht, que sempre mandava que os filhos parassem os ensaios insultando-os com o futuro nome da banda. O disco “Crossover”, lançado em 1987, é uma importante referência no rock internacional, tendo lançado o gênero “crossover thrash” que é influência declarada de grupos como o Slayer. O disco teve seu “Millennium Edition” remasterizado e lançado em 2010, que deu início a atual turnê da banda.

Por Jamille Coelho, com informações do site oficial do Abril pro Rock e do Blog Renatown .

Nenhum comentário:

Postar um comentário