Sobre o blog...



Não sou musicista... nem referência para falar sobre o assunto... mesmo assim, me atreverei a alimentar o "Open Fire" com informações referentes a bandas de Metal e suas diversas vertentes... tais como Thrash, Death e Black Metal. Mas, não ficarão de fora das abordagens... gêneros musicais a exemplo do Punk, Hardcore, Rock'n Roll, Blues, Jazz e outros sons chapados que rolam mundo à fora. A proposta é divulgar shows, lançamentos de discos, turnês, novos projetos e outras "coisitas mas". É isso!



terça-feira, 23 de novembro de 2010

10º Cine Chinelo NoPE acontece sexta e sábado, no Antigo

Promover, alavancar e difundir a produção independente de audiovisual em Pernambuco é principal objetivo do Cine Chinelo NoPE, que a cada ano se consolida como o festival alternativo mais importante para o segmento. Desta vez, o evento chega em sua décima edição ainda com mais fôlego para rodar os 150 minutos de sessão diária, na próxima sexta (26) e sábado (27). Para participar, os produtores devem levar seus curtas, de até 20 minutos, e se inscrever das 18h às 20h, pouco antes das exibições terem início. As inscrições, podem ser feitas no Bar do João, na Rua da Moeda.


A mostra, que acontece na Rua da Alfândega, no Bairro do Recife, não só contempla os produtores do Estado, como também, de toda e qualquer parte do mundo. Em meio às novidades preparadas para esta edição, a Nanoproduções, articulou um júri – que será composto por membros da Federação Pernambucana de Cineclube (Fepec) – que, na ocasião, irá entregar o “Prêmio Cineclubista – Melhor Filme para Reflexão”. Segundo o idealizador, coordenador geral da mostra e presidente da Fepec, Gê Carvalho, o critério para a escolha do curta levará em conta o melhor filme que desperte reflexões sobre um determinado tema.


Outra novidade é a transmissão da mostra, em tempo real, que pode ser acessada pelo o portal Ustream, através do link http://www.ustream.tv/user/CineChinelo. Além disso, para garantir conforto e segurança do público presente, a organização do evento credenciou uma equipe de “flanelinhas”, que vão estar vestidos com coletes de identificação do Cine Chinelo, para tomar conta dos veículos dos que forem prestigiar as exibições.


No primeiro dia (26), o público prestigiará no final da sessão, shows da banda instrumental Monstro Amor e a de rock’n roll Ex-Exus. No dia seguinte, o festival encerra com a, também, instrumental Embuás e, em seguida, se apresenta Comando Delta Blues. Enquanto rolam as apresentações serão exibidas projeções do Cine Jockey, com imagens e recortes de filmes antigos e de uso livre.


O Cine Chinelo NoPE acontece em parceria com a Fepec no intuito de fortalecer uma rede que se propõe a inserir pessoas de todos os níveis sociais em um universo de olhar amplo, através do cinema, proporcionando acesso gratuito à filmes não comerciais e incentivando a produção cinematográfica independente. “A mostra é uma oportunidade para a federação ampliar seu acervo – cedendo os direitos autorais para exibição dos filmes -, e disponibilizar esse material para os cineclubes filiados. Enxergo o Cine Chinelo como mais uma porta que se abre para que esses vídeos sejam exibidos em outras partes do Estado e, assim, se propaguem”, enfatizou.



Todos estão convidados a participar da mostra alternativa de cinema que já se tornou referência por desglamourizar o audiovisual e por disponibilizar exibições independentes em local aberto. “Para fazer um filme não é necessário contar com uma infinidade de recursos. O Cine Chinelo NoPE é uma garantia de exibição dos vídeos que foram feitos só para registro ou que foram premiados em festivais ou eventos segmentados. Desglamourizar não é sinônimo de estrutura, recursos ou mesmo ausência de qualidade. É um processo democrático de fazer e exibir filmes, permitindo acesso a um cinema de qualidade e sem sofisticações”, assegurou Gê Carvalho.


Os interessados em inscrever seus filmes receberão uma camisa do evento no ato de inscrição.

Contatos do Cine Chinelo NoPE:

Gê Carvalho - organizador: (81) 9203.1488.

Rose Lima - produção: (81) 8629.9959

Jamille Coelho - assessoria de imprensa: (81)9278.4653

Um comentário: