Sobre o blog...



Não sou musicista... nem referência para falar sobre o assunto... mesmo assim, me atreverei a alimentar o "Open Fire" com informações referentes a bandas de Metal e suas diversas vertentes... tais como Thrash, Death e Black Metal. Mas, não ficarão de fora das abordagens... gêneros musicais a exemplo do Punk, Hardcore, Rock'n Roll, Blues, Jazz e outros sons chapados que rolam mundo à fora. A proposta é divulgar shows, lançamentos de discos, turnês, novos projetos e outras "coisitas mas". É isso!



sábado, 24 de julho de 2010

Invasão Metal na Capital do Forró no Visions of the Rock Festival




Cruor, Inner Demons Rise, Psych Acid e Extreme Death se apresentam neste sábado em Caruaru, no Visions of the Rock Festival

Por Wilfred Gadêlha

Duas das principais bandas do cenário metal do Recife – Cruor e Inner Demons Rise – se juntam às pratas da casa Psych Acid e Extreme Death para uma noite de muito peso no Teatro João Lyra, o mesmo que presenciou, em maio de 1987, o show de estreia de Andreas Kisser no Sepultura. Vinte e três anos depois, o festival Visions of the Rock movimenta a cena pesada do Agreste com o som das guitarras distorcidas.

O Cruor, fundado em 1987, vem na esteira do seu bem recebido EP Unburied, que rendeu à experiente banda a abertura do show dos americanos do Megadeth, em abril, no Clube Português do Recife, diante de cerca de 5 mil pessoas. O quarteto, formado por Wilfred Gadêlha nos vocal, Túlio Falcão na guitarra, Bruno “Bacalhau” Montenegro na bateria e Jairo Neto, o único remanescente da formação original e da que gravou o CD Cruor, em 1995. Para o show de sábado, o Cruor dá prosseguimento à Unburied Tour (que já passou por Recife, Carpina e Garanhuns e ainda chegará a Vitória de Santo Antão, em agosto), executando uma versão thrash metal de The Mob Rules, em homenagem ao recém-falecido Ronnie James Dio, vocalista de Black Sabbath, Rainbow, Heaven & Hell e Dio, morto em abril.

Após a ótima acolhida do seu primeiro EP, Drachenorden, o quinteto recifense Inner Demons Rise toca em Caruaru pela primeira vez. Alcides Burn (vocal), Magno Lima (baixo), Osvaldo Magno (bateria), Paulo Magno e Miguel Dantione (guitarras) já estão em processo de composição do seu CD de estreia, que será inspirado no livro As bruxas de Salém - a exemplo do EP, baseado em Drácula de Bram Stoker. A banda, formada em 2008 e que executa um death metal melódico de primeira linha, já vai mostrar as faixas do sucessor de Drachenorden – Children's Sight e Witchcraft.

Naturais de Caruaru, os quatro membros do Psych Acid promoveram no ano passado o retorno de uma das mais influentes bandas do interior de Pernambuco. Criada em 1990, a banda influenciada por Slayer, Death e Kreator encerrou as atividades em 1997, após gravar duas demos. Em 2007, o baterista e vocalista Nato Vila Nova se aliou ao baixista e vocalista do Alkymenia, Lalo resolvem voltar e convidam os guitarristas Bruno Amorim e Anderson Diniz. Desde então, o Psych Acid já tocou na terra natal e no Recife e lançou um DVD Demo.

Também prata da casa, o Extreme Death retornou das cinzas. Contemporâneo do Psuch Acid, o grupo está prestes a lançaro CD-demo A world without a god, em que promete mostrar toda a sua violência musical em forma de death metal.

SERVIÇO:

Visions of the Rock Festival, com as bandas Cruor, Inner Demons Rise, Psuch Acid e Extreme Death

QUANDO: Sábado, 24 de julho, a partir das 21h

ONDE: Teatro João Lyra (Rua Visconde de Inhauma, s/n, Maurício de Nassau, Caruaru-PE)

QUANTO: R$ 10


Cruor – www.myspace.com/cruorbrasil

Inner Demons Rise - www.myspace.com/innerdemonsofficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário