Sobre o blog...



Não sou musicista... nem referência para falar sobre o assunto... mesmo assim, me atreverei a alimentar o "Open Fire" com informações referentes a bandas de Metal e suas diversas vertentes... tais como Thrash, Death e Black Metal. Mas, não ficarão de fora das abordagens... gêneros musicais a exemplo do Punk, Hardcore, Rock'n Roll, Blues, Jazz e outros sons chapados que rolam mundo à fora. A proposta é divulgar shows, lançamentos de discos, turnês, novos projetos e outras "coisitas mas". É isso!



quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ratos de Porão...toca no APR, lança DVD duplo e grava split..



Considerada a banda de hardcore mais antiga do mundo e uma das maiores referências do Punk no Brasil, o Ratos de Porão será uma das principais atrações da noite de “peso” da décima oitava edição do Abril Pro Rock. O festival mais consolidado de música alternativa do País, que acontece entre os próximos dias 16 e 17, no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco. Na estrada há 28 anos, os paulistas João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria), prepararam um show especial, com muita pancadaria, para o público que vai estar presente na comemoração da maioridade do Abril.

“Geralmente nos shows a gente procura fazer uma coletânea de todos os nossos discos para satisfazer o público que nos acompanha desde o início. Com isso, a ideia é resgatar clássicos como “Igreja Universal, “Morte ao Rei”, “Agressão Repressão”, “Sentir Ódio e Nada Mais”, “Caos”, “Crucificados pelo Sistema”, entre outros sons”, declarou o guitarrista e membro fundador da banda, Jão.

Para o guitarrista é sempre instigante tocar no Abril Pro Rock. É a sexta vez que os Ratos se apresentam no festival. “A gente enxerga isso como uma excelente oportunidade de tocar no Nordeste já que dificilmente nos apresentamos por essas bandas. Os pernambucanos gostam do nosso som e a receptividade é sempre muito boa. Além do mais, desta vez, dividiremos o palco com o The Varukers que é ícone do punk hardcore inglês. Apesar de já termos tocado juntos, é sempre um prazer subir no mesmo palco que os caras, que também são nossos amigos”, enfatizou.

Em pouco mais um quarto de século na ativa, o Ratos de Porão é considerada a banda mais antiga de hardcore do mundo. Foram eles os responsáveis pela introdução do Crossover no País ao lançar o disco “Descanse em Paz”. Com isso, os caras derrubaram barreiras entre o punk e o metal, no início da década de oitenta.

Este ano, os músicos estão empenhados no lançamento do DVD duplo da banda. Previsto para maio, segundo Jão. Trata-se de um documentário mostrando shows da turnê que os Ratos fizeram pelo continente europeu, clips, momentos de bebedeiras nas estradas e extras. O outro vídeo exibirá comentários e depoimentos sobre os 28 anos da banda. “O processo de produção do DVD demorou um pouco porque fizemos resgates de imagens antigas de todos os músicos que integraram o Ratos. Mas, nossa expectativa é finalizar todo o material para lançar em maio próximo”, disse Jão.

Outra novidade é que a banda também está na fase de mixagem dos sons que foram gravados para serem lançados em split, junto com a banda espanhola de Grindcore Oldschool, Looking for an Answer (LFAA) e outras. O split contará com cinco faixas do Ratos, sendo três inéditas, uma cover do LFAA e uma regravação surpresa. O trabalho será lançado em vinil na Europa (pela Beat Generation/Munster) e nos Estados Unidos pelo selo Six Weeks. O lançamento em CD ficará por conta da Peculio Discos, este previsto para maio ou junho próximos.

No primeiro dia do Abril pro Rock (16), além do Ratos de Porão, se apresentam Blaze Bayley, The Varukers, Agent Orange, Terra Prima, Claustrofobia, Inner Demons Rise, Alkymenia, The Mullet Monsters Máfia e Eminence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário