Sobre o blog...



Não sou musicista... nem referência para falar sobre o assunto... mesmo assim, me atreverei a alimentar o "Open Fire" com informações referentes a bandas de Metal e suas diversas vertentes... tais como Thrash, Death e Black Metal. Mas, não ficarão de fora das abordagens... gêneros musicais a exemplo do Punk, Hardcore, Rock'n Roll, Blues, Jazz e outros sons chapados que rolam mundo à fora. A proposta é divulgar shows, lançamentos de discos, turnês, novos projetos e outras "coisitas mas". É isso!



segunda-feira, 29 de março de 2010

Grrrl

Riot grrrl (ou riot grrl) é um movimento envolvendo fanzines, festivais e bandas de hardcore punk rock e feminismo, cuja ideia é informar as mulheres sobre a importância da sua presença na música alternativa.

Com isso, o foco foi montar bandas de rock, com instrumentos pesados como baixo e guitarra com muitos efeitos e distorção, estilo e instrumentos inicialmente considerado como masculinos.

A movimentação... contribuiu para as mulheres montarem suas bandas, criar fanzines feministas, e assim expressar suas opiniões e vontades. O gênero musical riot grrrls apareceu na década de 90 como resposta as atitudes machistas punks.

3 comentários:

  1. Uma ótima ideia e sem dúvida bastante atraente. Vai ser um prazer acompanhar teu blog amiga!!!

    Parabéns!!! O início já instiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina!! vc detona em tudo que faz! parabéns pelo blog, vc como sempre escrevendo muito bem e sobre coisas legais! e o nome do blog então...sou suspeita pra falar!BJÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. Luizinho Duarte

    Jam, tu é uma estrela e vai emprestar um pouco do teu brilho a essa nova empreitada!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir