Sobre o blog...



Não sou musicista... nem referência para falar sobre o assunto... mesmo assim, me atreverei a alimentar o "Open Fire" com informações referentes a bandas de Metal e suas diversas vertentes... tais como Thrash, Death e Black Metal. Mas, não ficarão de fora das abordagens... gêneros musicais a exemplo do Punk, Hardcore, Rock'n Roll, Blues, Jazz e outros sons chapados que rolam mundo à fora. A proposta é divulgar shows, lançamentos de discos, turnês, novos projetos e outras "coisitas mas". É isso!



quinta-feira, 21 de abril de 2011

Boa pedida pro feriadão

O melhor do Blues com Rodrigo Morcego



Estarei pela segunda vez fazendo esse SHOW ACÚSTICO,
porém acompanhado de 3 VIOLÕES com diferentes afinações e muito sentimento,
tocando vários blues em versão minimalista e intimista,
além das tradicionais ‘baladas perigosas’.

Lembrando que a CASA DE SEU JORGE abre as 20h, e tem lotação apenas para ‘50 pessoas’ sendo as mesas preenchidas por ordem de chegada.
‘Muita gente voltou no show passado então, por favor, se programem’

Se você não vai viajar na Semana Santa essa é ‘a’ pedida!

Evento pelo Facebook:http://www.facebook.com/event.php?eid=204120366285832¬if_t=event_wall#wall_posts

Segue o serviço:

Quem: ‘RODRIGO MORCEGO’ ACÚSTICO
Onde: CASA DE SEU JORGE
Av. Santos Dumont, 1066, Rosarinho
Tel: 3034-1066
Quando: SÁBADO - 23/04 - 22h
Quanto: R$:15,00

Simbóra meu povo...

Violator e Torture Squad são destaque no APR 2011


Foto: Jedson Nobre

Há tempos, o palco do Abril pro Rock não recebia tantas atrações de peso de uma só vez como na noite da última sexta-feira, que se tornou tradicional por ser dedica a bandas de som mais agressivo. O festival, que está em sua 19ª edição, atraiu cinco mil pessoas sedentas para assistir ao show do D.R.I e The Misfits, principais bandas da noite. Mas, surpreendentemente, desta vez, os destaques foram as bandas Violator (BR) e Torture Squad (SP). A abertura do evento ficou por conta dos recifences da Cangaço, com uma excelente apresentação misturando música nordestina com Heavy, Thrash e Death Metal.

Em seguida, foi a vez dos cearenses da Facada subirem ao palco com “Podem vir”. Apesar da regulagem do som não ajudar muito, os caras detonaram com um Grindcore intenso e furioso, onde o peso maior prevalecia no vocal barulhento do baixista James. Depois de tocar, “O joio”, “Os porcos comem meu rosto”, “9mm de redenção”, “Inferno de redenção”, entre outras, a Facada se despediu com a mais conhecida “O cobrador”, do disco “O Joio”, lançado no ano passado.

Na sequência, se apresentou a recifense Desalma com seu enérgico Thrash Death Metal, sem dever nada as atrações que seguiam se apresentando. Depois, chega a hora do Violator comandar o palco com “Ordered To Thrash”, do disco Chemical Assault”, levando os “camisas pretas” ao delírio com seu som impregnado de ira e pegadas agressivas. Na platéia, o que se pode ver foi uma atrocidante “roda de pogo”, onde nada mais, além daquele momento, importava para os bangers. Na ocasião, o baixista e vocal do Violator, Poney Ret e os guitarras Caçapa e Cambito executaram uma excelente performance. O front man era o mais instigado e depois de ter largado o baixo acabou não resistindo e deu um mosh na platéia, que ficou em êxtase. Nessa hora, "Capaça" teve que assumir os vocais.

O Torture Squad sobe ao palco tocando “Gerenation dead”. Com muita competência, os caras deram andamento com um set list visceral que contava com as músicas “Horror e torture”, ‘Storms”, “Pandemonium”, “living for the kill”, “The Unholy Spell”, entre outras. Em meio ao público se ouvia rasgados elogios à segurança e agressividade dos vocais de Vitor Rodrigues, ao virtuosismo do batera, Amilcar Christófaro, e ao show a parte do novo guitarrista, Evaristo Augusto, que está na banda há três meses, mas que deu conta direitinho do recado.

A Música Diablo também fez uma excelente apresentação com um som violento acompanhado do vocal brutal de Derick Green, do Sepultura. A banda tocou músicas do recém lançado álbum Matador, marcado por um Thrash Metal ágil e extremo. O D.R.I detonou com seu clássico Metal Thrash Punk empolgando seguidores dos dois estilos que se misturavam em meio a densa “roda” com sucessivos moshs. A intigação do público foi tanta que, depois de cumprir todo o set list, a banda ainda tocou as músicas extras: “Equal People”, “Karma”, “Explorer” e “Hooked”. Detalhe, os caras tocaram com a bateria da Cangaço.

Para fechar a noite de peso do Abril, foi a hora da reverência dos adeptos do Punk ao The Misfits. Com maquiagens brancas, roupas de taxas e topetes caídos, a banda - uma das precussoras do movimento Punk -, fez a estrutura do Chevrollet Hall tremer com um som de pegadas simples e que até hoje influencia diversas bandas do estilo. Com mais de 30 anos de carreira, Jerry Only (baixo e vocal), Dez Cadena (guitarra) e Robô (bateria) tocaram com bastante vigor demonstrando que o tempo não passou para os eternos rebeldes revoltados.