Sobre o blog...



Não sou musicista... nem referência para falar sobre o assunto... mesmo assim, me atreverei a alimentar o "Open Fire" com informações referentes a bandas de Metal e suas diversas vertentes... tais como Thrash, Death e Black Metal. Mas, não ficarão de fora das abordagens... gêneros musicais a exemplo do Punk, Hardcore, Rock'n Roll, Blues, Jazz e outros sons chapados que rolam mundo à fora. A proposta é divulgar shows, lançamentos de discos, turnês, novos projetos e outras "coisitas mas". É isso!



quinta-feira, 29 de abril de 2010

Metal Battle Brazil

O Bomber Rock Bar sediará no próximo sábado (01) a Seletiva Metal Battle Brazil - Etapa Recife onde será escolhida uma das cinco bandas pernambucanas que estão concorrendo para participar do maior festival de Metal do mundo, o “Wacken Open Air”, que acontece anualmente na Alemanha.

Subirão ao palco do Bomber as bandas recifenses Cangaço, Inner Demins Rise e Firetomb, além do grupo olindense Project 666 e Still Living, de Garanhuns. A escolha será feita pelo público presente e por um jurado da Revista ROADIE CREW, representante do festival alemão no Brasil.

A banda vencedora participará da etapa final da seletiva que acontece no próximo dia 15, em São Paulo, onde será eleita uma única atração brasileira. Ao todo, estão sendo realizadas 15 etapas em diversas cidades do Brasil. O Bomber fica no Recife Antigo, por trás do Bradesco. O evento começa as 22h e os ingressos custam R$ 10.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

ARMAZÉM 14

Bomber

MEGADETH E CRUOR: EM SHOW HISTÓRICO

FOTO - JEDSON NOBRE (DEDÃO)

Em apresentação histórica na capital pernambucana o Megadeth atraiu uma legião de "camisas pretas" de diferentes idades e de várias regiões do Nordeste. Comentar sobre a apresentação comandada por Dave Mustaine (vocal) não conseguiria revelar o sentimento dos que se fizeram presentes. Antes do show “Megadeth, Megadeth, Megadeth”, era o que todo mundo gritava. As luzes se apagaram e instantes depois sobe Shawn Drover (batera), em seguida o guitarrista Chris Broderick, o baixista Ellefson e, finalmente, Mustaine.

Caramba. Foi de arrepiar. Eu que sou uma “menina” não tenho problema em dizer que as lágrimas chegaram junto de tanta emoção. Putz. E daí né Galera? Eles começaram com ‘Skin o My Teeth’. Uhaaaaaaaaaa!. Depois, ‘My Darkest Hour’ e vários clássicos como 'Wake Up Dead’, ‘Hangar 18’, ‘A Tout Le Monde’, ‘Symphony Of Destruction’ e ‘Rust In Peace’.

Acredito que nenhum dos grandes shows de Metal sediados no Recife, do ano passado pra cá, conseguiram se confundir e envolver tanto o público - que encheu a pista do Português e boa parte dos camarotes – como os lendários do Megadeth. Duvido se todos que açí estavam não tenham saído de açma lavada. Show FUDEROSO.

O máximo mesmo foi ver adolescentes acompanhados por seus pais, “velhos headbengers”, que sacam a carreira da banda desde o início, quando Mustaine foi expulso do Metallica na década de 80. E em 1983, nascia uma das pioneiras do thrash metal nos Estados Unidos.

O show foi em comemoração aos 20 anos do álbum ‘Rust in Peace’, - sucesso de vendas em todo mundo e responsável pela ascensão do grupo no início da década de 90. Mas, o Megadeth também pincelou músicas do mais novo disco “Endgame”, lançado em 2009 pela Warner.

A banda de abertura Cruor, a maior referência em Thrash Metal do Recife. Também botou pra fuder e chamou a atenção dos que ainda não sacavam o trabalho de 23 anos do grupo. Wilfred Gadêlha (vocal), Jairo Neto (baixo), Túlio Falcão (guitarra), e Bruno Monteiro (bateria) instigaram o público com "Insane Harmony", "Show Death Machine", "Seca" e "Torture", todas do primeiro disco intitulado CRUOR, lançado em 1995, pelo selo PocoLoco Records.

As outras quatro faixas foram "Whitechapel", "Septem Sermones Ad Mortuos" e "One Man’s Manifesto", do disco "Unburied", que foi lançado na ocasião. Os caras fizeram jus ao convite para abrir o show do quarteto norte-americano.

A decisão sobre o Cruor só foi anunciada na última sexta-feira (16), pela Time For Fun e Raio Lazer, responsáveis pelo evento. E, pasmem, a escolha foi feita pelos membros do Megadeth, depois de terem analisado o disco “Unburied”, gravado no início do ano.

Este ano, o Cruor comemora 23 anos em atividade ininterrupta e se consolida como a banda de Thrash mais antiga do Estado. Já dividiram o palco com bandas consagradas como Sepultura, Attomica, Chakal, Ratos de Porão e Overdose. Para Jairo, tocar com o Megadeth é surreal.

Os próximos shows do Cruor acontecem em Carpina dia 8 de maio e 24 de julho, em Caruaru. No início de 2011 a banda pretende lançar o terceiro álbum de sua carreira, o “Blood Álbum”. “Nossa ideia era gravar um vinil, caso o projeto fosse aprovado pelo Funcultura. Já que não rolou, gravaremos um CD independente. Já estamos trabalhando para entrar em estúdio entre setembro e outubro e em dezembro o disco deve estar pronto”, garantiu o baixista e membro fundador da banda, Jairo Neto.

mais sobre o APR

A noite de “peso” do festival mais consolidado de música alternativa do País, Abril pro Rock, foi muito bem representada pelo Ratos de Porão. É a sexta vez em que a banda de Punk e Hardcore formada por João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria) sobem ao palco do evento, que aconteceu no Centro de Convenções. E não foi um show qualquer para o quarteto paulista, que nesta edição se apresentou na sequência do grupo inglês The Varukers, banda consagrada do estilo Punk e referência musical para os Ratos.

Antes mesmo de aparecer no palco o público já gritava Ratos, Ratos, Ratos, em uníssono. Quando João Gordo e companhia decidiram dar início ao show se formou a mais fervorosa e atrocidante “roda de pogo” da noite. Foi possível ver fãs de diferentes gerações que foram ao delírio e quase destroem o pavilhão com os clássicos “Crucificados pelo Sistema”, “Agressão Repressão”, “Igreja Universal”, “A Crise é Geral” e outros.

A banda paulista Claustrofobia que mistura Trash e Death Metal com Hardcore, também demonstrou excelente desempenho em palco com um som agressivo e extremo. Sem dúvida, foi uma das melhores atrações da sexta-feira (16). Encerrando a noite foi a vez do Blaze Bayley subir ao palco com uma camisa da seleção brasileira. Ex-vocalista das bandas Iron Maiden e Wolfsbane, é considerando um dos principais músicos de heavy metal no mundo na atualidade. Com uma excelente receptividade, o público ouviu músicas do mais recente disco do cantor lançado no início do ano, Promise and terror.

Se apresentaram ainda Agent Orange, Terra Prima, Inner Demons Rise, Alkymenia, The Mullet Monsters Máfia e Eminence.

sábado, 17 de abril de 2010

ABRIL PRO ROCK - NOITE PORRADA


O Blazer e companhia... que me desculpem, mas, a "noite de peso" da décima oitava edição do Abril Pro Rock foi do Ratos de Porão, vamos combinar. Os caras mostraram que estão com a bola toda mesmo depois de 28 anos de estrada. João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria)... detonaram em sua apresentação e instigaram o público a formar uma gigante RODA. Há tempos não via uma igual. Foi tão peculiar que neguinho apareceu do nada com um extintor de incêndio em plena roda. A situação foi tão inusitada que os bombeiros ao invés de ficarem putos...começaram a rir da astúcia da criatura. Mas... a piração mesmo foi com clássicos "Crucificados pelo sistema", "Igreja Universal", “Morte ao Rei”, “Agressão Repressão”, “Sentir Ódio e Nada Mais”, “Caos e outros. Ái gente... já ia esquecendo de citar que os ingleses do The Varukers e os paulistas do Clautrofobia...tambem botaram pra fuder. A última, nunca havia se apresentado no Recife e surpreenderam os pernambucanos que assistiram ao show...trash metal competente com vocais extremos, riffs violentos de guitarra e na bateria...muita velocidade. Mais uma vez parabéns ao Abril, que alcança sua maioridade como o festival mais consagrado de música alternativa do País.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

CRUOR divide palco com o Megadeth

Pois bem, valeu a pena esperar. O Cruor, banda pernambucana veterana de Trash Metal irá abrir o show do Megadeth, na próxima segunda-feira, no Clube Português. Somente ontem, no final da manhã a Time For Fun e a Raio Lazer - produtoras do evento -, confirmaram a apresentação do quarteto recifense para abrir o show de uma das precussoras do Trash Metal norte-americano. Os músicos do Megadeth, analisaram o trabalho do Cruor e escolheram a banda para dividir o palco. É a primeira vez que Wilfred (vocal), Jairo (baixo), Túlio (guitarra) e Bacalhau (bateria) se irão se apresentar com uma atração deste porte.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ratos de Porão...toca no APR, lança DVD duplo e grava split..



Considerada a banda de hardcore mais antiga do mundo e uma das maiores referências do Punk no Brasil, o Ratos de Porão será uma das principais atrações da noite de “peso” da décima oitava edição do Abril Pro Rock. O festival mais consolidado de música alternativa do País, que acontece entre os próximos dias 16 e 17, no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco. Na estrada há 28 anos, os paulistas João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria), prepararam um show especial, com muita pancadaria, para o público que vai estar presente na comemoração da maioridade do Abril.

“Geralmente nos shows a gente procura fazer uma coletânea de todos os nossos discos para satisfazer o público que nos acompanha desde o início. Com isso, a ideia é resgatar clássicos como “Igreja Universal, “Morte ao Rei”, “Agressão Repressão”, “Sentir Ódio e Nada Mais”, “Caos”, “Crucificados pelo Sistema”, entre outros sons”, declarou o guitarrista e membro fundador da banda, Jão.

Para o guitarrista é sempre instigante tocar no Abril Pro Rock. É a sexta vez que os Ratos se apresentam no festival. “A gente enxerga isso como uma excelente oportunidade de tocar no Nordeste já que dificilmente nos apresentamos por essas bandas. Os pernambucanos gostam do nosso som e a receptividade é sempre muito boa. Além do mais, desta vez, dividiremos o palco com o The Varukers que é ícone do punk hardcore inglês. Apesar de já termos tocado juntos, é sempre um prazer subir no mesmo palco que os caras, que também são nossos amigos”, enfatizou.

Em pouco mais um quarto de século na ativa, o Ratos de Porão é considerada a banda mais antiga de hardcore do mundo. Foram eles os responsáveis pela introdução do Crossover no País ao lançar o disco “Descanse em Paz”. Com isso, os caras derrubaram barreiras entre o punk e o metal, no início da década de oitenta.

Este ano, os músicos estão empenhados no lançamento do DVD duplo da banda. Previsto para maio, segundo Jão. Trata-se de um documentário mostrando shows da turnê que os Ratos fizeram pelo continente europeu, clips, momentos de bebedeiras nas estradas e extras. O outro vídeo exibirá comentários e depoimentos sobre os 28 anos da banda. “O processo de produção do DVD demorou um pouco porque fizemos resgates de imagens antigas de todos os músicos que integraram o Ratos. Mas, nossa expectativa é finalizar todo o material para lançar em maio próximo”, disse Jão.

Outra novidade é que a banda também está na fase de mixagem dos sons que foram gravados para serem lançados em split, junto com a banda espanhola de Grindcore Oldschool, Looking for an Answer (LFAA) e outras. O split contará com cinco faixas do Ratos, sendo três inéditas, uma cover do LFAA e uma regravação surpresa. O trabalho será lançado em vinil na Europa (pela Beat Generation/Munster) e nos Estados Unidos pelo selo Six Weeks. O lançamento em CD ficará por conta da Peculio Discos, este previsto para maio ou junho próximos.

No primeiro dia do Abril pro Rock (16), além do Ratos de Porão, se apresentam Blaze Bayley, The Varukers, Agent Orange, Terra Prima, Claustrofobia, Inner Demons Rise, Alkymenia, The Mullet Monsters Máfia e Eminence.

Haja Paciência!!!

Faltam apenas 12 dias para o apresentação do Megadeth, no Clube Portugês, e aprodução ainda não confirmou se o CRUOR vai ou não abrir o show dos caras. De acordo com a assessoria de imprensa do evento, a decisão está nas mãos da Time For Fun, produtora paulista que está promovendo o evento em parceria com a Raio Lazer. Há algumas semanas o material fonográfico do Cruor passou pelo crivo do Megadeth e, pelo que se sabe, o trabalho da veterana banda pernambucana de trash metal foi muito bem aceito por eles. Agora... ninguém sabe o que está faltando. Haja paciência!

domingo, 4 de abril de 2010

Programação Abril Pro Rock

ABRIL PRO ROCK 2010: 18 Anos

:: PROGRAMAÇÃO – Centro de Convenções – DIAS 16 E 17 DE ABRIL

::Sexta, 16 de abril de 2010

Blaze Bayley | EUA | www.myspace.com/blazebayley

Ex-vocalista das bandas Iron Maiden e Wolfsbane, é considerando um dos principais músicos de heavy metal no mundo na atualidade. Seu quinto disco, chamado Promise and terror, foi lançado no começo de 2010 e recebido com cotação máxima pela imprensa especializada.

The Varukers | UK | www.myspace.com/varukers
Parte da segunda geração do punk inglês, eles trouxeram a sonoridade mais suja e agressiva para o gênero, junto com grupos como Exploited e GBH no final da década de 1970. Estão em turnê mundial comemorando 30 anos de banda com o disco Killing myself to live.

Ratos de Porão |SP| www.myspace.com/ratos
Uma das mais antigas e importantes bandas punk do Brasil. Fundada em 1981, liderada por João Gordo, estão de volta a fase hardcore com o disco Homem Inimigo do Homem.

Agent Orange|EUA| www.myspace.com/agentorange
Formada no final da década de 70 em Orange County, California, a banda foi uma das primeiras a misturar punk rock com surf music, criando uma geração inteira de bandas que formariam o “punk californiano”.


Terra Prima |PE| www.myspace.com/terraprima
Uma das principais representantes do heavy metal em Recife, seu disco de estréia, “And Life Begins” foi recém lançado com produção de Marcelo Pompeu e Heroes Trench, da banda Korzus.

Claustrofobia |SP| www.myspace.com/claustrofobia
Uma das bandas mais respeitadas do circuito underground de metal brasileiro, misturam trash e death metal com hardcore, com um resultado que acumula fãs até na Europa Oriental, de onde voltam de turnê.

Eminence | MG | www.myspace.com/eminenceband
Banda mineira celebrada no circuito de heavy metal no Brasil. Após acompanharem os dinamarqueses do Mercyful Fate em turnê, fizeram uma longa temporada na Europa e agora retomam o território nacional com o disco God of All Mistakes.
Inner Demons Rise |PE| www.myspace.com/innerdemonsofficial
Banda de heavy metal crossover da nova geração de Pernambuco. No primeiro disco, “Drachenorden”, cantam a história de Vlad Teps, o Conde Drácula na versão clássica de Bram Stoker.

Alkymenia | PE | www.myspace.com/alkymenia
Banda de metal formada por três irmãos de Caruaru e com fiéis seguidores na cidade natal. Foram finalistas do Wacken Metal Battle Brasil, disputando em São Paulo por uma vaga no festival europeu.

The Mullet Monsters Mafia |SP| www.myspace.com/mulletmonster
Quarteto instrumental de surf music, do interior de São Paulo. Apesar do pouco tempo de estrada e apenas um EP lançado em 2009, entraram na rota de turnês internacionais com grandes nomes do gênero.

:: Sábado, 17 de abril de 2010

Afrika Bambaata |EUA| www.zulunation.com
Kevin Donovan é lider da Zulu Nation, Organização Não Governamental considerada a fundadora do Hip Hop. Como DJ, criou as bases que fizeram surgir o miami bass e freestyle.

Pato Fu |MG| www.myspace.com/patofu
Eles já foram considerados pela revista Time como uma das melhores bandas do mundo. Título a parte, os mineiros do Pato Fu são uma das bandas pop mais queridas do país.

3naMassa |PE| www.myspace.com/3namassa
Projeto de Pupilo e Dengue (Nação Zumbi) com Rica Amabis (Instituto). Uma homenagem a paixão pelas mulheres, com várias cantoras convidadas no palco.

Instituto Mexicano del Sonido (IMS) | MEX| www.myspace.com/institutomexicanodelsonido
Projeto do DJ e produtor mexicano Camilo Lara - que ainda é presidente da EMI mexicana. A banda é parte de um movimento crescente na Cidade do México, encorajando fusão de música popular com programações eletrônicas. O IMS tem aparecido em trilhas de series como Ugly Betty, Californication e o cultuado game de futebol Fifa Soccer.

Wado |AL| www.myspace.com/wwwado
Um dos nomes mais celebrados da nova Música Popular Brasileira, o Alagoano Wado teve seu disco mais recente “Atlantico Negro” na lista de melhores discos lançados em 2009.

River Raid |PE| www.myspace.com/theriverraid
Com volta celebrada ao Brasil, após passar por festivais como o South by Southwest (SXSW) e Canadian Music Fest, a banda lança “In a Forest”, disco que acelera a pegada rock e traz agora mais músicas cantadas em inglês voltadas para o mercado indie americano.

Nevilton | PR | www.myspace.com/nevilton
Nevilton tem sido apontado por todos que assistem seu show como uma das grandes promessas da música brasileira para os próximos anos. Dono de uma apresentação cheia de energia, ele toca um rock que não tem medo de soar viciante e pop com um carregado sotaque brasileiro.

Bugs | RN | www.myspace.com/bugs4
Quarteto potiguar formado em 2002, carrega prêmios de melhor disco de rock por sites e blogs especializados a cada trabalho lançado. O mais recente, “Eli, Lama Sabachthani”, não fez diferente e foi recebido com elogios como o trabalho mais pesado da banda.

Vendo 147 | BA | www.myspace.com/vendo147
Banda instrumental de Salvador. A Vendo 147 impressiona a cada apresentação ao vivo graças as baterias siamesas, com dois conjuntos ocupando um só espaço para dois bateristas.

Plastique Noir | CE | www.myspace.com/plastiquenoir
Um dos maiores nomes da cena dark / gótica nacional. Banda cearense faz um eletro-rock com influências de rock gótico e já teve seus discos lançados na Itália e Alemanha.

Mini Box Lunar | AP | www.myspace.com/miniboxlunar
Revelação que vem do extremo norte do país, a Mini Box tem uma referência forte da tropicália brasileira. Destacados como revelação pela revista Rolling Stone Brasil, cantam em português, com duas vocalistas e uma banda que mais lembra os Mutantes de antigamente.

Anjo Gabriel |PE| www.myspace.com/bandaanjogabriel
Banda pernambucana que mostra que a psicodelia não foi esquecida. O quarteto está perto de lançar o primeiro vinil, com apoio do SIC e do Funcultura, cheio de colagens sonoras chapantes.

Zeca Viana |PE| www.myspace.com/zecaviana
O incansável baterista da Volver lança mais um projeto paralelo, atualizando e abrasileirando a idéia de folk rock.
Plástico Lunar |SE| www.myspace.com/plasticolunar
Quinteto de Sergipe, misturam hard rock, mod e blues. O lado autoral chamou atenção do selo paulista Baratos Afim, despertando interesse na cena independente da cidade.

SERVIÇO
:: Abril Pro Rock no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco
Dias 16 e 17 de abril. Abertura dos portões às 20h (dia 16) e 17h (dia 17).
Ingressos: R$ 40 (inteira); R$ 20 (meia-entrada); R$ 25 + 1 kg de alimento não-perecível (ingresso social).
Mais informações:
www.abrilprorock.com.br
www.twitter.com/abrilprorock
www.fotolog.com/abrilprorock
www.myspace.com/abrilprorock
(081) 3421.5380

Le Parkour

Os adeptos do esporte francês... Le Parkour, ainda pouco conhecido no Estado, se reúnem hoje durante todo o dia no Ginásio de Esportes Geraldão Magalhães para participar do último dia do 3º Encontro Nordestino de Le Parkour. Às 10h oficina com atletas. A partir das 14h, apresentações das bandas Emergência, Transmissão Clandetina, Joãozinho Podre, Blackbird e do rapper KBSSA. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

O evento vem acontecendo desde a última quinta-feira (1)no Segundo Jardim de Boa Viagem, na Rua da Aurora, Parque Dona Lindu, Núcleo de Educação de Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ibura e no Ginásio de Esportes Geraldão Magalhães. O Le Parkour é um esporte sem limitações de espaços para ser praticado. Com isso, os praticantes usam espaços urbanos como arena para exercitar a prática. O encontro está sendo promovido pela Associação Pernambucana de Parkour e Freerunning.